top of page

PALESTRANTES INTERNACIONAIS.

JOÃO BILHIM

(Portugal)

Doutor em Ciências Sociais (1993) pela Universidade Técnica de Lisboa (atual Ulisboa - Universidade de Lisboa). Foi presidente da entidade administrativa independente, Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública (CReSAP); é professor catedrático jubilado do ISCSP, Ulisboa; Possui experiência na área de administração pública e gestão de recursos humanos; é pesquisador responsável do projeto - do governo à governação - no Centro de Administração e Políticas Públicas, ISCSP, Ulisboa.

JUAN PIZARRO LOPEZ

(Chile)

Consultor da Alta Direção da Administração Pública, no Serviço Civil do Chile. Bacharel em Ciências Sociais e Humanidades, licenciado em Psicologia pela Pontificia Universidade Católica do Chile.

​

LUIS PISCO

(Portugal)

Presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Professor convidado do Departamento de Medicina Geral e Familiar da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Coordenador da Missão para os Cuidados de Saúde Primários. Director do Instituto da Qualidade em Saúde. Foi Presidente da Direção da Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral. Membro da Direção da Sociedade Europeia de Medicina Familiar. Sócio fundador e membro da Direcção da Sociedade Portuguesa para a Qualidade na Saúde. Honorary Fellow do Royal College of General Practitioners;  WONCA World Fellow ;Membro do International Advisory Board do British Journal of General Practice.

VITOR LEONE

(Inglaterra)

É Doutor em Economia pela Universidade de Loughborough. Trabalha como Professor de Economia e Finanças da Nottingham Business School com vasta experiência em ensino de Econometria, Economia Financeira e Finanças Internacionais em nível de graduação e pós-graduação. Trabalha com os conteúdos de Econometria Aplicada, Finanças Imobiliárias, Fusões e Aquisições Transfronteiriças, Bolhas de Preços de Ativos, Teoria de Portfólio e Alfabetização Financeira. É membro da  Academia de Ensino Superior (FHEA) e World Business Institute (WBI) Austrália.

MARIA DO CÉU MATEUS

(Inglaterra)

Doutora em Saúde Pública (Economia da Saúde), pela Universidade Nova de Lisboa. Mestra em Política Social pela University of Bath, Reino Unido; graduada em Economia, pela Universidade Técnica de Lisboa. Atualmente docente e pesquisadora na Lancaster University e Membro dos órgãos sociais da European Health Economics Association (Inglaterra). Desde a década de 1990 tem trabalhado com o tema gestão financeira e econômica na política de saúde e isso se deve à sólida formação em economia e saúde pública.

PALESTRANTES NACIONAIS

ANDRÉA GONÇALVES

É Doutora em Integração da América Latina (área - Estado e Sociedade) pela Universidade de São Paulo - USP; mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS . Atualmente é professora adjunta na Universidade de Brasília - UnB com atribuições no Programa de Pós Graduação em Ciências Contábeis da FACE/UNB e no Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais; consultora ad hoc CAPES e CNPq. É membro integrado do Centro de Administração Pública e Políticas Públicas (CAPP), da Universidade de Lisboa. Lidera o Grupo de Estudos em Gestão de Serviços Públicos (www.gespu.unb.br) e é editora da Revista Eletrônica Gestão e Saúde, NESPROM. 

MARIA JULIA PANTOJA

É Doutora em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade de Brasília e mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é professora adjunta da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Treinamento, Desenvolvimento e Educação - TD&E, com publicações e pesquisas em avaliação da efetividade de programas de Treinamento e Desenvolvimento. Atua em projetos de pesquisa focalizando os seguintes temas: aprendizagem no trabalho, comportamento humano nas organizações, redes sociais em contextos organizacionais, inovação e competitividade.

Rodrigo Gonçalves

 

É Doutor em Ciências Contábeis pelo Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-graduação em Ciências Contábeis (UnB/UFRN/UFPB). É mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégia pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado FECAP/SP. Foi Coordenador Regional do Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-graduação em Ciências Contábeis (UnB/UFRN/UFPB) e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (PPGCont/UnB). Professor do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília - UnB  e do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis. Atua em projeto de pesquisa de revisão e reestruturação do Sistema de Informação do Programa de Dispêndios Globais (PDG) da SEST/Ministério do Planejamento. 

Mônica Viegas 

É Doutora em Economia pela Escola de Pós Graduação Em Economia Fundação Getulio Vargas.  Mestrado em Economia pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional- UFMG. Possui graduação em Ciencias Economicas pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2001 ganhou o prêmio Haralambos, Simeonidis de melhor tese no Brasil, concedido pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Economia - ANPEC com a tese Ensaios em Economia da Saúde. Realizou pós-doutorado na Universidade Pompeu Fabra, trabalhando especificamente no Centro de Pesquisa em Economia da Saúde. Também fez pós-doutorado na Universidade de Harvard como Takemi Fellow, Global Health Department, Harvard School of Public Health.

ANDRÉ NUNES

É Doutor e Mestre em Economia pela Universidade de Brasília. Especialista em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Professor da Universidade de Brasília no Doutorado e Mestrado em Contabilidade (Finanças Corporativas) e no Mestrado em Gestão Pública (Economia do Setor Público e Orçamento e Finanças). Diretor de Orçamento de Estatais na Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Membro do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal e do Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Atua em diversas áreas da gestão pública, tendo experiência na administração de empresas, planejamento, gestão orçamentária, financeira, contábil e gestão de riscos. Foi diretor de Planejamento e Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

bottom of page